GINCANA DA SOLIDARIEDADE

O principal intuito desta gincana é a solidariedade, além de ensinarmos a trabalhar em equipe e conviver com alunos que, muitas vezes, não tem a oportunidade de se conhecer no dia-a-dia. A final aconteceu no sábado 31/09/19 no Espaço do Centro Cultural de Caieiras, onde alunos, professores, pais e convidados se uniram para uma disputa entre 3 equipes: Kraken, Eagles e Panteras.
Iniciamos o 2º Bimestre com a prova “Recuperação Jamais”, onde a equipe que tivesse menos alunos de RO (Recuperação obrigatória) ganha a maior pontuação.. De Abril ao final de Agosto os alunos participam de Atividades Surpresas durante os intervalos; Uniforme Maluco (alunos se caracterizam de acordo com o tema apresentado); arrecadação das provas assistencialistas e, se prepararam para a grande final onde são desenvolvidas provas relacionadas as diversas áreas de conhecimentos como: Física, Matemática, Inglês (parceria com o Centro Britânico), Artes, Dança entre outros.
As Provas Assistencialistas são as de maiores valores. Este ano os alunos arrecadaram R$ 5.000.000,00 em notas ficais, destinadas a APAE do município; 2200 meias, uma prova em parceria com o Fundo Social de Caieiras , 7560 (Colméia do Bem); 10.000 agasalhos, 8 toneladas de alimentos e 2500 brinquedos doados ao Fundo Social e as Igrejas do Município.
Muito mais do que a disputa é admirável observarmos a responsabilidade e empenho das equipes. Todos se dedicaram até o final, o que nos faz acreditar que entenderam a proposta da atividade que é o desenvolvimento da ética, valores, respeito e principalmente, ser solidário.
Parabéns aos organizadores e parabéns alunos e pais. Vocês fazem a diferença!
Secretaria de Desenvolvimento Social

Gincana da Solidariedade

Esta é uma festa de alegria onde houveram: apresentações artísticas com dança e obras que envolveram pais e alunos; provas científicas, a qual foi necessário criatividade e conhecimento para o desenvolvimento de uma catapulta; prova de conhecimento em língua inglesa elaborada pelo Centro Britânico, com o soletrando; provas de concentração e habilidades motoras; provas de raciocínio. Uma oportunidade grande para que os pais vivenciem e participem da vida de seus filhos. Esta é uma gincana que faz com que os alunos desenvolvam valores éticos e morais, pilares essenciais do cooperativismo e solidariedade.
Parabéns a todas as equipes.
O sucesso é de vocês! Aproveitamos para parabenizar o Colégio Objetivo pelos 15 anos em Caieiras sempre prestando apoio a comunidade e trazendo o que há de melhor: a educação para nossa cidade.
Unip dá salto com ensino a distância

Considerando a receita dos dois grupos, a Estácio é bem maior. No ano passado, esta empresa, com sede no Rio de Janeiro, apurou receita de R$ 3,4 bilhões. A Unip registrou cerca de R$ 2,5 bilhões.
A posição da Unip, em número de alinos, foi conquistada devido ao crescimento no ensino a distância. Nos últimos três anos, o número de estudantes em cursos on-line saltou de 100 mil para 230 mil. Nessa modalidade de aprendizado, a Unip já é a vice-lider, atrás apenas da Kroton que possui mais de meio milhão de alunos.
"Esse crescimento no ensino a distância ocorreu porque em 2015 iniciamos um trabalho de profissionalização da gestão, contratamos profissionais de mercado e estamos melhorando nossos processos administrativos e acadêmicos. Também investimos em novos cursos e melhoria dos polos", disse Fernando Di Genio Barbosa, sobrinho do fundador do grupo educacional e diretor da área de ensino a distância da Unip. João Carlos Di Genio tem três filhos com idade entre 10 e 12 anos.
No começo deste ano, o grupo educacional tornou-se uma instituição com fins lucrativos, mas Barbosa nega que essa mudança tenha sido feita com o intuito de vender a instituição como há anos especula o mercado. Ele afirma que seu tio, que tem 79 anos, ainda é muito ativo no dia a dia da organização.
Barbosa trabalha com Di Genio desde 1986, quando ainda tinha 17 anos e havia acabado de ingressar na graduação de economia da PUC-SP. Por cerca de duas décadas, cuidou exclusivamente dos negócios de comunicação do grupo, que é dono das rádios Mix e Trianon e das emissoras de televisão Mega TV e RBI. Di Genio adquiriu as emissoras de rádios e TV nos anos 80, porque pretendia usar esses veículos como transmissores de conteúdo didático, inspirado no Telecurso, programa de educação a distância exibido na TV Globo e em emissoras educativas, e nas rádios da Inglaterra que transmitiam aulas. No entanto, esse projeto mudou com a chegada da internet.
Em 2015, Di Gênio pediu para que o sobrinho assumisse e reformulasse a área de ensino a distância que, até então, crescia de forma desestruturada. Na época, a instituição já tinha 100 mil alunos, mas o crescimento vinha basicamente da força da marca Unip e não como consequência de um projeto claro de expansão.
Os primeiros cursos on-line começaram a ser ofertados em 2007, usando como polos para atividades presenciais os campi da universidade e os colégios Objetivo, com unidades no país todo. "Esse modelo vigorou por muito anos e ajudou a tornar a marca Unip conhecida nacionalmente", disse Luiz Trivelato, sócio da consultoria Educa Insights. No Estado de São Paulo, a Unip tem mais de 30 campi localizados em regiões estratégicas. Na capital paulista, por exemplo, tem unidades na avenida Paulista e próximas à estações do metrô. Segundo Trivelato, essa estrutura robusta, inclusive, dificultou a entrada de grandes grupos educacionais na cidade. Cerca de 50% dos alunos de ensino superior de São Paulo estudam na Unip, na Uninove e na FMU, que têm em comum grandes campi. A Unip também tem unidades em Brasília, Goiânia e Manaus.
O crescimento da Unip nos próximos anos deve continuar sendo puxado pelo ensino a distância (EAD), em especial pelos cursos híbridos - modalidade em que parte do conteúdo é ministrado em sala de aula e outra parte pela internet. Essa modalidade de graduação é considerada uma das principais tendências no ensino superior. "Nos próximos anos, vamos continuar crescendo no EAD. No presencial, estamos trabalhando no desenvolvimento de cursos das profissões do futuro", disse Barbosa.
O diretor não revela o faturamento do grupo, que tem ainda cerca de 500 mil alunos na educação básica, segmento formado pelos colégios, cursinho pré-vestibular e sistemas de ensino Objetivo. Segundo a consultoria Hoper Educação, o faturamento da Unip foi de cerca de R$ 2,5 bilhões em 2017.
Festa Junina

Festa Junina
O Colégio Objetivo Caieiras realizou sua tradicional Festa Junina, no Último Sábado, dia 23/06, com mais de 10 horas ininterruptas de festa.
O público assistiu a um verdadeiro show que teve como tema as Comidas de Festa Junina, para os alunos da Educação Infantil que homenagearam o milho verde, a pipoca, o churrasco, o algodão doce, a cocada e os diversos bolos. Aqueles que assistiram as apresentações receberam também as receitas juninas
Os alunos do Ensino Médio arrasaram na apresentação do Grupo de Dança dos alunos do Ensino Médio, preparada e ensaiada por eles próprios.
As tradicionais quadrilhas juninas ficaram por conta dos alunos do Fundamental II com direito a casamento caipira e pelos alunos do Ensino Médio. Parabéns aos professores envolvidos. Deu para sentir a emoção e a alegria dos alunos da 3ª série do Ensino Médio que fizeram sua despedida junina com os amigos.
Receberam também a visita de diversos ex-alunos que vieram rever um lugar com pessoas tão queridas.
O objetivo da festa junina é promover a solidariedade entre os alunos e seus familiares que muito trabalharam na arrecadação de roupas, que serão enviados à comunidade carente, elegendo assim a Miss Pipoca e o Mister Amendoim. Agradecimentos especiais a todos que colaboraram com doações de roupas e agasalhos.
A barraca do Pequeno Empreendedor foi um sucesso, com mais de 600 prêmios, incluindo uma bicicleta. Parabéns a todos que possibilitaram a realização desta grande festa!!
A FESTA JUNINA DO OBJETIVO mostrou que tem espaço garantido no calendário de festas da cidade de Caieiras, pois nos esperada por todos da comunidade escolar, além dos ex-alunos, seus familiares e amigos.
Colégio Objetivo Caieiras - Ensinando a ser feliz!
Dia Cultural no Objetivo Caieiras

Diante essa força que existe, neste dia pudemos valorizar: a capacidade criativa e as habilidades artísticas que existe em nossos alunos estimulando-os a revelar seus talentos na poesia, pintura em tela, stand up, instrumentos, música e dança. Um verdadeiro espetáculo na tarde de 26 de abril no Objetivo In Concert.
O dia cultural contou ainda com a Feira do livro que nos trouxe o autor Gustavo Rosset, que após um bate-papo com o Ensino Fundamental II e Ensino Médio autografou seus livros, já a contadora de história Andreia Amaral atendeu aos alunos do Infantil ao Ensino Fundamental I, envonvendo-os o tempo todo.
Parabéns professores, funcionários e alunos, tudo só foi possível porque vocês participaram.
Benefícios dos trabalhos manuais em crianças

Desenvolver habilidades manuais rende uma série de benefícios, tais como aumentar a concentração e reduzir o estresse , além de permitir a expressão de emoções e sentimentos nas crianças. Os trabalhos manuais mantêm habilidade física, melhoram a visão, afastam a depressão e melhoram a capacidade de concentração, fazendo com que se sintam úteis. Com criatividade e alguns materiais, que vão desde papel até garrafas de vidro, os trabalhos manuais distraem, estimulam a criatividade e dão mais vida à casa.
Uma modalidade que potencializa o desenvolvimento da criança e resgata um costume, hoje bastante deixado de lado pelas famílias, é a aula de costura. “Ela trabalha bastante a concentração, a atenção e a coordenação motora”,afirma a psicóloga clínica Patrícia Spada.
Colégio Objetivo Caieiras - Ensinando a ser feliz!
Educação Infantil - Fundamental - Médio
Colégio particular - Caieiras
Gincana Solidária

Colégio Objetivo Caieiras ensinando a ser feliz!
Projeto Família na Escola

Pode ser qualquer atividade: contar histórias, fazer algum artesanato, alguma atividade culinária, algum trabalho manual, ou até mesmo contar sobre sua profissão.
Trabalho realizado pela Prô Michelle:
Estou trabalhando com o 3º ano, na matéria de história, sobre “Os costumes que mudam com o passar do tempo” e, na matéria de português, sobre “Contos”.
“O avanço tecnológico provoca inúmeras transformações na paisagem, o que diretamente causa impacto no modo de vida da sociedade.
A partir dessas mudanças, as pessoas adaptam-se às novas maneiras de viver.”
Os alunos estão vivenciando (na imaginação de cada um), como viviam seus bisavôs e avôs, através da leitura e experiências desses queridos seres humanos.
Hoje fizemos a abertura do projeto “Família na escola”.
Nosso querido “Vovô Gaggini” nos presenteou com algumas de suas experiências de vida, contou-nos histórias de sua infância: como eram as brincadeiras, sua escola, sua casa, suas artes, a tecnologia, etc...
Nos fez viajar no tempo, onde os alunos puderam imaginar como era a vida antigamente, na época dos seus avós.
Obrigada Gaggini, hoje você complementou nossa aula de história, onde percebemos que os costumes e a tecnologia mudam com o passar do tempo.
Nos dias 24 e 25 de agosto, recebemos as visitas de mais avós, Sr. Lucrécio e Sra. Vilma, que abrilhantaram mais nossas aulas contando suas ricas histórias.
Prô Michele
3º ano
Colégio Objetivo Caieiras - Ensinando a ser feliz
Dia dos Pais

Houve uma atividade com brincadeiras musicais entre pais e filhos com a participação dos músicos do grupo “ Repercutindo Sons” e da prô Luciane de música.
Este é um projeto de musicalização que se utiliza de recursos musicais não apenas como entretenimento, mas também, como uma oportunidade de realizar vivências distintas através da experimentação, manuseando materiais que seriam descartados como lixo cotidiano.
A comemoração foi emocionante, e o encerramento da festa foi com uma apresentação dos alunos do infantil ao 1º ano com uma música “ Pai meu super herói”.
Parabéns a todos os pais!
Colônia de Férias

PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS
1º DIA (03/07/17) – O nosso primeiro dia de férias no Colégio,foi super divertido. Iniciamos fazendo massinha de modelar. Muito mais legal do que abrir o armário e retirar uma caixa com massinha, é fazer a sua. Literalmente, colocamos as mãos na massa. Em uma bacia, colocamos sal, farinha de trigo, água e óleo. Em seguida as crianças mexeram até todos os ingredientes se misturarem. A massa ficou linda e muito macia. Dividimos em várias partes, fizemos bolinhas e por último colocamos o corante alimentício. As crianças ficaram maravilhadas com as cores tingindo a massinha e aproveitaram para misturá-las , descobrindo assim, novas cores. Na educação infantil, as experiências precisam ser vividas e sem descobertas não tem graça, né?
Demos uma pausa para o lanche e retornamos para a segunda atividade. Entreguei para cada criança um pedaço de argila que é um material delicioso, muito maleável e que permite a exploração tátil para a descoberta e estruturação de formas. É uma experiência riquíssima para as nossas crianças, principalmente por se tratar de um material natural.
Com as duas propostas, as crianças perceberam as diferenças entre os materias, como por exemplo: a textura, o cheiro, a temperatura e usaram e abusaram da criatividade. Elas bateram, enrolaram, furaram, beliscaram, amassaram, alisaram e criaram coisas lindas.
Nossa terceira atividade foi a Contação de uma história que as crianças amam: “Bruxa, bruxa vem a minha festa”. As crianças participaram ativamente do início ao fim da história. Por último, mas não menos importante, cantamos e dançamos ao som das músicas tradicionais.
Por hoje é só! Mas amanhã tem muito mais!!!
Luciane Massaro
Para fazer a sua massinha você vai precisar de:
1. 1 xícara de sal. 2. 4 xícaras de farinha de trigo.
3. 1 xícara e meia de água.
4. 3 colheres de sopa de óleo.
5. Corante alimentício.
Feira Cultural

O Ensino Fundamental II e Médio, totalmente integrados, apresentaram os aspectos culturais, físicos, humanos e econômicos das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul; encantando a todos pela riqueza em detalhes e curiosidades.
Fechando um ciclo, o 3º ano do Ensino Médio,criaram uma Linha do Tempo Histórico-literária do Brasil,que surpreendeu e emocionou os visitantes.
A Vila Gastronômica reuniu a diversidade dos sabores das cinco regiões do Brasil e pudemos experimentar as delicias típicas de cada localidade.
Contamos com a ilustre e simpática presença da jogadora de basquete profissional, Alessandra Santos de Oliveira, ganhadora de várias medalhas incluindo os Jogos Olímpicos, prata em Atlanta 1996, bronze em Sydney 2000 e o Campeonato Mundial de 1994. Concluindo a parte esportiva, tivemos a exposição da Tocha Olímpica Rio 2016 (original).
O sucesso da Feira Cultural 2017 foi alcançado através de perfeita sincronia entre alunos, professores, colaboradores e famílias, oferecendo experiências educativas e ao mesmo tempo despertando o conhecimento e reflexão.
Simulados Abertos Fuvestão e ENEM

O OBJETIVO também realiza simulados abertos como o FUVESTÃO e o ENEM, que reproduzem as exigências dos grandes vestibulares: a organização rígida e minuciosa, a inscrição formal, a identificação rigorosa, a inflexibilidade dos horários, a postura em sala e questões com o mesmo nível de dificuldade, tem como objetivo antecipar o "clima" dos vestibulares e, é por meio deles que o estudante se familiariza com as provas, conhece seus pontos fortes e fracos e define uma estratégia para resolução das questões.
Como são provas abertas ao público, envolvem um número de inscritos próximo do número de candidatos às provas reais e permitem uma pré-avaliação da posição relativa do aluno, no curso que escolheu, além de proporcionar à cidade de Caieiras uma preparação importante para todos seus vestibulandos
Colégio Objetivo Caieiras ensinando a ser feliz!!!
Dia das Mães

Culinária Pascal - 4º e 5º anos

Vamos cozinhar?
Aqui os alunos aprendem na teoria e na prática, e depois é a hora de se deliciarem com o resultado!!!
Brigadeiro de cenoura!
E por falar em Páscoa, vamos relembrar um pouquinho as tradições:
A Páscoa — termo grego que significa "passagem" — representa uma importante festa dos cristãos para celebrar a ressurreição de Jesus. Desde os tempos mais antigos, a comemoração pagã associa a ocasião ao coelho e ao ovo.
As duas figuras são simbolicamente ligadas à fertilidade. O coelho porque se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da Antiguidade, fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, em época de altos índices de mortalidade. A prática de pintar ovos cozidos, decorados com desenhos e formas abstratas, também está associada à esperança de vida nova. Para adaptar ao gosto infantil, os ovos foram substituídos por chocolates ou até mesmo recheados com balas e amendoim doce.
E hoje em dia podemos contar com receitas mais elaboradas como a que fizemos hoje.
Colégio Objetivo Caieiras - Ensinado a se Feliz!